4/29/2012

Resenha : Fallen {Livro I} - Lauren kate

|| || ||
Título Original: Fallen
Páginas:  406 
 Editora: Galera Record


Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.
Minha Resenha : 
Lucinda Price não é uma adolescente comum. Atormentada por suas visões de sombras desde que era criança, passou sua juventude por  psiquiatras e tomando remédios. Mas não afastou as sombras de si. Para piorar , seu namorado do colégio morre em um incêndio. Luce é considerada culpada ,por todos, de sua morte. Que por esse motivo, é transferida para o reformatório Sword & Cross, um internato para alunos problemáticos.
Chegando lá, conhece algumas garotas bastantes legais (Ariane, Penn) e outras nem tanto (Gabbe, Molly). Não poderiam faltar os bonitinhos da vez: Cam, que dá em cima de Luce abertamente, e Daniel, quieto e misterioso, por quem Luce sente uma inexplicável atração. Inexplicável porque Daniel tenta afastá-la a todo custo. Mas Luce não desiste de tentar se aproximar, pois tem a estranha sensação de que já o conhece de algum lugar. Ou de uma outra vida. 
Opinião:  
Gostei bastante da história, mas concordo que este vida de Lucinda seja realmente muito triste. Na minha opinião o internato Sword & Cross deveria ter sido explicado melhor, pois é um internato bem esquisito, e também existe a questão das sombras onde fico me perguntando por que Luce podia vê-las . Mas talvez isso seja desenvolvida nos próximos livros da série.


Curiosidades:
 A série teve seus direitos vendidos para a Disney, portanto podemos                         esperar uma adaptação para os cinemas em breve. O livro faz parte de uma quadrilogia:

  1. Fallen
  2. Torment 
  3. Passion 
  4. Rapture 
Frase:


"Eu mal consigo me lembrar da minha triste vida antes de você"
- Cameron (Fallen - #1)


Book Trailer (Sobre Livros):


Classificação:  (Ótimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário